foto-blog
icon-location

SOBRE

Existe uma receita pra criar uma marca? Ao que parece existe: inspiração.

Carolina Garofani é chef pâtissière e boulangére e proprietária da Caramelodrama Confeitaria, em Curitiba-PR.
 

Defensora da culinária artesanal, da valorização dos produtos locais e do açúcar na medida certa, a chef desenvolve doces autorais inspirados na confeitaria européia. Em sua charmosa Caramelodrama, o cliente encontra delícias de alta qualidade e sem aditivos químicos ou misturas prontas. Para Carolina, o açúcar é o sol da alma, mesmo que não precisemos dele para viver, e essa filosofia é o ponto de partida de todas as receitas criadas por ela. A inspiração na gastronomia mediterrânea dita o ritmo da casa, com foco nas frutas da estação, nos sabores e contrastes de texturas com suavidade.

 

Antes de descobrir a inspiração pela confeitaria, Carolina cursou Arquitetura e Urbanismo, formou-se em Publicidade e Propaganda e sua carreira apontava para o caminho do design e ilustração. Porém, a paixão pelos doces já estava no sangue e falou mais alto, já que a avó materna da chef era uma confeiteira de mão cheia.

 

A confecção de doces iniciou como hobby, com o fornecimento de encomendas. Nesse tempo, a demanda dos clientes, o amor pela confeitaria e o interesse em aprender mais aumentaram, motivando sua busca pela profissionalização.

 

Carolina iniciou sua formação com o curso de Pâtisserie e Boulangerie no Centro Europeu, e em 2011 formou-se com honras no curso superior de Confeitaria e Panificação (ninguém se forma chef na escola – chef é um cargo!) na Scuola Internazionale di Cucina Italiana - ALMA, uma das melhores escolas de gastronomia da Europa. Lá, além do diploma, ela recebeu dos colegas o apelido de "Rainha do Caramelo", por dominar muito bem sua delicada técnica de preparo.

 

Durante seu período na Itália, trabalhou com chefs renomados como Paolo Lopriore e Luca Montersino, e esteve ao lado de estrelas como Massimo Bottura, Dario Cecchini, Valeria Piccini, Enrico Cerea, Andrea Berton, Moreno Cedroni e Alfonso Iaccarino em eventos.

 

Seu modo de ver e fazer a confeitaria já recebeu reconhecimento tão logo a chef abriu as portas de seu estabelecimento: em 2014 a Caramelodrama recebeu o prêmio Veja Comer e Beber – Novidade do Ano, e em julho de 2016 foi indicada ao Prêmio Top View de Gastronomia. Além disso, Carolina contribui rotineiramente com publicações do ramo e é presença constante em cursos e eventos relacionados à Gastronomia.

 

Da vitrine ao cardápio, é fácil notar a enorme variedade de ingredientes e sabores, além da dedicação na idealização de cada doce. As criações da chef surpreendem por sua diversidade, originalidade e beleza, oferecendo a quem degusta um resultado harmonioso e saboroso. Esse desfecho é fruto da habilidade que a Chef Carolina Garofani tem em aliar modernas técnicas de preparo à estética refinada, materializando seu entusiasmo pelas artes e pela ciência. Uma alegria para os olhos e para o paladar.

about-circle-1
about-circle-2
separador2
separador2
separador2

HORÁRIOS

Segunda a sexta-feira das 10h às 20h
Sábados 10h às 19h

ENDEREÇO

Alameda Presidente Taunay, 434 • Batel
Curitiba • PR • CEP 80.420-180

TELEFONE

(41) 3206 2271