Eles chegaram!
Os pedidos são feitos exclusivamente aqui pelo site e dependem da disponibilidade de estoque. Fique ligado nos avisos de fornadas – nossa produção é pequena (cerca de 100 unidades por fornada) e esgotam rápido!
Para ir à loja clique na imagem abaixo:

Sim, eu envio para outras cidades! Infelizmente é impossível enviar para o BR inteiro, já que nosso transporte deixa a desejar e já tive muitas decepções com produtos que chegam amassados e preciso repor – e como é um produto delicado e de produção longa fica muito difícil tirar do estoque para repor, mesmo que o seguro me reembolse o valor. O produto é mais importante do que o dinheiro!
Envio para outras cidades
Os envios são para: REGIÕES SUL, SUDESTE, MATO GROSSO DO SUL E DISTRITO FEDERAL. Eu estou em Curitiba, portanto são os destinos mais próximos!

SABORES 2023
Chocolate branco caramelizado com nozes e amêndoas
O chocolate branco caramelizado é uma delícia infinita e vem na forma do chocolate Callebaut Gold, que é o meu preferido da linha Callebaut. O branco caramelizado tem aromas que incluem a baunilha, o caramelo, notas de baunilha e amadeiradas. A complexidade de sabores aumenta com a presença de amêndoas e nozes picadas e um toque de canela. Incrível!
Triplo chocolate: ao leite, meio amargo e amargo
Pra nenhum chocólatra ficar passando vontade incluí três tipos de chocolate diferente num panettone só! Não gosto de trabalhar com recheios – pra mim o destaque do panettone é a massa! – mas quando misturamos mais de um tipo de chocolate ele fica muito mais interessante. Minha combinação preferida é um quadradinho de chocolate ao leite e um de chocolate meio amargo ao mesmo tempo!
Clássico de frutas com passas e cerejas glaceadas
O clássico de fruas é meu preferido – mas as frutas aqui são de qualidade, importadas da Itália. Normalmente as frutas cristalizadas que encontramos aqui são apenas casca de mamão (sim) com corante, açúcar e ácido cítrico. Estas são de verdade – casca de laranja, casca de limão e casca de cedro, um cítrico de casca grossa europeu. Adicionam-se as passas lindas e também cerejas glaceadas e temos um panettone clássico colorido, perfumado e muito saboroso.
Sobre o Panettone
O panettone nasceu em Milão no século XIX e é o produto mais complexo da panificação e da confeitaria juntas.
O primeiro passo é ter uma massa madre saudável. A massa madre é o fermento natural, prima do levain francês utilizado no pão e croissants. A massa madre é apenas farinha e água com uma colônia natural de leveduras e bactérias benéficas que vão fermentar a massa). Ela é mais firme do que o levain (tem menos água) e normalmente mantida enrolada como na imagem abaixo e amarrada para não crescer! Todo o processo é controlado nos mínimos detalhes, inclusive a saúde e o pH dele para não sair dos parâmetros que vão dar a fermentação perfeita para o panettone.

A massa leva apenas farinha, água, massa madre, açúcar, gemas de ovo, manteiga e sal. É só isso mesmo!
A massa enriquecida com muita manteiga (muita mesmo!) e gemas de ovo torna o processo bastante delicado e complexo: a farinha precisa ter um alto teor de glúten para ser capaz de absorver toda a gordura! O batimento da massa é longo – cerca de meia hora – e a temperatura precisa ser controlada para que a fermentação não inicie ainda dentro da masseira.
Ela é feita em duas etapas: a primeira massa é misturada até que o glúten se desenvolva e absorva toda a gordura, e depois deixada para descansar por 12 a 15 horas dentro de uma estufa com temperatura controlada – sim, isso mesmo. Neste tempo ela precisa triplicar de tamanho.

Na segunda parte a massa é recolocada na masseira e adicionada de mais farinha, água, açúcar, gemas e manteiga – tudo de novo! O processo é lento e cuidadoso. Nesta etapa também se adicionam os aromas naturais como fava de baunilha, pasta de casca de laranja, sal e também os recheios, que podem ser frutas cristalizadas, chocolate ou qualquer outra coisa completamente seca. Qualquer recheio que contenha umidade, como frutas frescas vai diminuir bastante a validade do panettone, deixando a massa propícia a desenvolver mofos.
Neste momento a massa é porcionada, boleada e colocada nas forminhas de papel características do panettone – que precisam ser bem resistentes! A massa é densa e o crescimento dela precisa ser para cima, para formar aquela cúpula bonita. Agora ela volta a crescer na estufa até alcançar a borda da forma.

Hora de assar! Por cima da massa é colocada uma pasta de amêndoas com açúcar e claras de ovos, que vai fazer aquela casquinha bonita, e se faz um corte em formato de X no topo para promover mais crescimento. O panettone vai pro forno por cerca de 40 minutos para um de 500g, e mais de 60 minutos para um de 1kg.
Assim que estiver assado ele precisa ser furado nas laterais da base – espetado mesmo! – e pendurado de cabeça para baixo por pelo menos 6 horas – parecem uns morceguinhos! Fazemos isso porque a massa é tão leve e frágil que se deixado para esfriar normalmente ele vai murchar inteiro. Esfriando virado ele mantém o formato que saiu do forno – e muitas queimaduras de dedos e mãos podem acontecer. É um processo que precisa ser rápido e feito por mãos experientes!

Depois disso é desvirar, tirar os espetos, embalar, etiquetar e encaixotar para enviar cada panettone para as mãos ansiosas das pessoas que pedem.
É um processo longo, muito técnico, difícil e de apertar o coração – muitas coisas podem dar errado mesmo que tentemos controlar tudo. Uma virada no tempo, uma onda de calor repentina ou mudança grande na umidade do ar pode colocar tudo a perder – ainda mais aqui no Brasil, onde fazemos panettone nos meses mais quentes.

O panettone é um produto de muito amor e experiência – e a minha alegria é ter um resultado lindo para alegrar vocês!
Boa noite!
Qual valor do panettone chocolate branco? Qdo posso realizar encomenda! Como fica cotação de frete
Olá Elisa, você pode fazer seus pedidos a partir de MEIO DIA hoje dia 03/11 no link https://www.caramelodrama.com/loja
No momento da compra você coloca seu endereço e ele calcula as opções de frete para você!